quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Folhados de Alheira e Queijo




Quando vi os folhados de Farinheira que a Kristininha tinha feito, achei-os tão deliciosos que me ficaram debaixo de olho.

A única diferença é que utilizei Alheira e Queijo.

Utilizei:

Massa folhada fresca
1 Alheira cozida e depois retira-se a pele
Queijo q.b.

Por cima da massa, distribui-se o queijo e por cima a alheira.
Enrola-se e cortam-se fatias do tamanho que se preferir.
Vai ao forno a 200º por 10 min. (O meu forno é ventilado, noutro tipo de forno convém vigiarem e talvez os 200º seja demasiado)


Foram umas entradas muito apetitosas.
Num dos rolinhos ainda coloquei fiambre em vez da alheira, mas por acaso não gostei tanto.
Da próxima pincelo com gema de ovo para ficarem mais sedutores!

16 comentários:

  1. Vinha aqui responder-te ao teu comentário e vejo esta receita que a kristininha fez a partir da minha versão!... que giro isto da blogosfera. É uma partilha muito gratificante, e como quem conta um conto acrescenta um ponto.... estes teus ficaram lindos!
    Qto ao q me trazia aqui:
    Rachel:
    Eu imprimo tantas ementas quanto convidados / comensais. Por isso não só roubam, como eu incentivo ao furto!
    Essa ideia de pedir para porem um comentário atrás é que é muito engraçada!.... Acho que vou pôr em prática!
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Oh!... Mil desculpas: afinal os folhadinhos que tinham sido feitos a partir de uma receita minha eram os da xana (ratatui dos pobres).... mas muitos dos ingredientes são comuns, daí a confusão!....
    Babette

    ResponderEliminar
  3. Que delícia e que lindos ficarão!!! E tão práticos ;)
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  4. Babette,
    Tens que dizer o link para os folhados que referes, também fiquei curiosa para saber a tua receita.

    Gosto muito do teu blog, tem óptimas sugestões e estou desejosa de fazer algumas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Aqui está:
    http://afestadebabette.blogspot.com/2010/03/folhadinhos-de-farinheira-com.html
    Beijo
    Babette

    ResponderEliminar
  6. Alheira alheira Alheira.... my middle name is Alheira!! :)

    ResponderEliminar
  7. Vc sabe me dizer se no Brasil tem Alheira?

    ResponderEliminar
  8. LaiLacerda,
    Lamento, mas não sei responder.
    A alheira é tipicamente portuguesa, existem já muitas variedades, como alheira de bacalhau, alheira de soja, alheira vegetariana, de caça, etc.
    Não sei se aí no Brasil existem comerciantes que tenham produtos portugueses.

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Babei completamente com esses folhados... alheira e queijo deve ficar perfeito com o folhado :)
    beijo

    ResponderEliminar
  10. Gostei imenso dos teus folhados, para esta altura do ano são o ideal!

    ResponderEliminar
  11. Mas que bom aspecto, adoro alheira e folhados mas eu não posso comer estes petiscos, eh!eh!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Rachel venho aqui dizer (só hoje porque a semana tem sido complicada) que fiz estas entradas mas em versão farinheira para um almoço que dei lá em casa no sábado e fizeram um sucesso! Só fiz uma dose com receio que não gostassem mas olha ficaram a pedir mais!!Obrigada!

    ResponderEliminar
  13. Mamã do Príncipe Pipoca,

    Ainda bem que gostaram, é super fácil!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...