terça-feira, 24 de junho de 2014

Peixe Espada grelhado com salada de pimento, tomate e mozarela fresca



Gosto muito de peixe Espada, é branquinho e não tem espinhas muito chatas!!
De véspera deixei o peixe a descongelar, a intenção era grelhá-lo na brasa, mas o meu marido trocou-me as voltas e tive que o grelhar na chapa.

Para acompanhar fiz uma salada de mozarela fresca com tomate e pimento amarelo, também grelhado. Os jantares querem-se leves :-)


Ingredientes:

3 postas de peixe espada
1 tomate
1/2 pimento amrelo, cortado às rodelas
mozarela fresca

azeite
flor de sal
vinagre de champagne




Preparação:

Se o peixe for congelado, como foi o caso, deixe a descongelar temperado com sal.
Se for fresco, tempere de sal cerca de 30 minutos antes de cozinhar.

Num grelhador/chapa de fogão, pincele com azeite e comece por grelhar o pimento.



De seguida grelhe o peixe, faça uns golpes para mais facilmente cozinhar.
Grelhe cerca de 7 minutos de cada lado.



Prepare a salada, que neste caso levou o pimento grelhado, o tomate e a mozarela.
Tempere com flor de sal, azeite e vinagre de champagne.



 Sirva e bom apetite!











7 comentários:

  1. Esse peixe parece ter ficado muito saboroso!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  2. Também gosto do peixe espada Rachel, mas sempre dou preferência para peixes sem espinhas Esse seu prato ficou lindo e com essa deliciosa salada a acompanhar para mim, é uma refeição perfeita.Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá ;)....
    Excelente aspecto e sugestão :)....
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Mas que bom!!! Tenho um grelhador igualzinho a esse e esqueço-me de o usar!
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  5. adoro este peixe o teu ele esta 5* sou fan bjs bs

    ResponderEliminar
  6. Embora não morra de amores por peixe, este é dos meus preferidos e aquele que como sem fazer "cenas", rsrs. O teu ficou ótimo!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Adoro peixe, muito muito.
    Ficou com um ar tão bom, aqui está uma refeição perfeita para mim, que bom aspecto.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...