Não pude deixar de experimentar trabalhar a Massa de Brioche da Nacional, nestes bonitos rolinhos, que também se encontram em muitos blogs. Julguei que era muito trabalhoso, mas nada disso.
Preparar a massa de acordo com as instruções, excepto a parte do programa, que para esta receita deve ser do tipo "Massa" ou "Amassar", depende das máquinas.
No final do programa, colocar a massa numa superficie enfarinhada, idealmente um tapete de silicone.
Estica-se a massa e cortam-se pequenos rectangulos que se recheiam a gosto. Nesta parte, dita a imaginação e aquilo que por vezes está no frigorífico. Também podemos esticar a massa, rechear e fazer um rolo grande para cortar no fim.
Eu fiz uns com queijo e fiambre, e 2 com chocolate de framboesa.
Depois enrolam-se e volta-se a colocar na cuba da máquina, para de seguida usar o programa cozer. Ou entam, também podem ser cozidos no forno.
Ficou uma delicia.
ResponderEliminarBjoooooo)
Ficaram óptimos os teus rolinhos, e bastante bem recheados. Esse preparado é bastante prático, sem dúvida.
ResponderEliminarreceita bastante tentadora hummmm.
ResponderEliminarQue rolinhos bem apetitisos. Gulosa como sou, posso levar um de chocolate? :)
ResponderEliminarBeijinhos
Olá, Rachel, não conhecia esta massa que apresentas!
ResponderEliminarSabes que nos meus menús tenho um prato que são "Lombinhos de Porco massajados com tomate seco ao sol e azeitonas em massa brioche" e esta massa da Nacional deve ser muito mais prática de preparar. Irei experimentá-la. Foi pena não teres colocado este post mais cedo, pois há duas semanas tive que servir uma degustação deste prato a uns clientes e ela ter-me-ia sido extremante útil nessa altura. Para a próxima vez já sei...
Beijinhos e obrigada pela dica!
Cristina.
Muito lindos!! bjinhos
ResponderEliminar