quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bolo de limão, batido e cozido na MFP



Foi a 2.ª vez que fiz um bolo na MFP, não me refiro a cozê-lo, porque isso faço muita vez e corre sempre bem, refiro-me a colocar todos os ingredientes na cuba e a própria máquina bater o bolo. Pois aqui é que a coisa corre um bocado mal!!

O bolo fica muito compacto, cresce pouco.  Não me parece que seja do fermente, pois da 1.ª vez utilizei fermento que vinha com a máquina do pão e o resultado foi o mesmo.

Alguém por aí já conseguiu fazer bolos na MFP ?

A receita que segui está no livro de receitas que vinha com a máquina.

3 ovos
60cl de sumo de limão
150gr de manteiga (achei demasiado, ficou o sabor a manteiga muito activo)
250gr farinha T45
200gr açúcar em pó (coloquei 150gr)
raspa de 1 limão
1 saqueta de fermento para a MFP (usei da Vahiné)

Os ingredientes são colocados na cuba da MFP, pela ordem indicada.
De seguida escolhemos o peso (de 500gr ou 750gr, curiosamente a minha máquina não me deixa alterar e fica sempre 1kg), e escolhemos a tonalidade.
O programa pode ser, o rápido, ou o de Bolo, escolhi o de Bolo que demorou 1h40.


Juntei uma metade de um ovo da Páscoa, que andava perdido na minha despensa.
Parti-o em pedaços e coloquei na massa.
 

O resultado foi este. Pessoalmente não gostei da textura do bolo.
Vou continuar a bater o bolo na Bimby ou na batedeira eléctrica e só cozo na MFP.




6 comentários:

  1. Olha que o aspecto está óptimo!! Não tenho MFP, mas com o calor deve ser melhor de cozer lá os bolos, para não ligar o forno!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já experimentei amassar bolos na máquina de fazer pão e cozer em seguida e não gosto.
    Prefiro sempre amassar na Bimby e depois cozer na mfp.

    ResponderEliminar
  3. Não te consigo ajudar, Raquel! Não tenho MFP... Mas olha que o bolo tem bom aspecto!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente a minha experiencia fica spr assim, pequenote:(

    ResponderEliminar
  5. OBÁ!
    Eu tenho uma MFP e vou correndo fazer esta Delicia... Fui!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...