segunda-feira, 20 de junho de 2011

Máquina Lavar Roupa - LG Direct Drive 11Kg

Resolvi fazer este post, pelos vários e-mails que tenho recebido a solicitar a opinião e algumas questões à cerca da máquina de lavar roupa, LG Direct Drive 11Kg.

Faz no próximo mês, 1 ano que comprei esta máquina e coloquei aqui no blog um post sobre esse tema, hoje deixo aqui mais alguns esclarecimentos. Claro que me podem colocar as questões que quiserem, terei todo o gosto em partilhar a minha experiência com esta máquina.


  • A máquina possui vários programas, todos eles possuem características diferentes. Dependendo do tipo de tecido, varia a forma como a cuba trabalha. Varia também a quantidade de água necessária e a energia dispendida para o total da lavagem.

  • Por exemplo, o programa que mais utilizo é o "Algodão Eco", permite fazer uma avaliação do peso da carga de roupa, a lavagem pode durar entre 1 a 3h, bem como a água e a energia que vão ser necessárias.

  • Se a roupa não estiver muita suja, sendo sómente necessária uma pequena lavagem, utilizo o programa dos "30 min", por exemplo para toalhas da praia, calções e bikinis é o suficiente.



  • Esta é a parte da avaliação do peso da carga, neste caso ficou com cerca de 5Kg.



  • Após a avaliação, inicia a lavagem e vai "descontando" o tempo.

  • Aqui mostro um "estendal" de uma lavagem com meia carga, cerca de 5,5Kg.



  • As 2 fotos abaixo, mostram a lavagem de uma carga quase máxima, faltaram 2 traços para ficar cheia, diria que são quase 10Kg.



Algumas das questões que me colocam são à cerca do barulho, esta máquina é bastante silenciosa, aliás qualquer uma da LG da gama Direct Drive é silenciosa, a minha sogra tem o modelo de 7 Kg e é igualmente silenciosa.

Eu tenho a máquina da roupa na garagem e costumo deixá-la programada para de manhã ter a roupa acabada de lavar, com a máquina anterior eu acordava com o barulho da máquina a torcer, com esta isso não acontece!


Espero ter ajudado a esclarecer mais algumas questões!

10 comentários:

  1. Eu tenho uma LG com a capacidade de 8 kg., não sei ao certo o modelo. Quando a comprei foi por ser a que tinha mais rotações, creio que são 1400 rpm. Estou muito satisfeita com ela, mas a tua com essa capacidade superior deve ser óptima para os edredons e colchas, com crianças temos que andar sempre a lavar este tipo de roupa mais volumosa e não cabe em qualquer máquina.

    ResponderEliminar
  2. Luisa: Esta também tem o máximo de 1400 rpm. o que é óptimo principalmente durante o Inverno a roupa seca mais rápido.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Raquel, eu só tenho a minha há cerca de 1 mês, como sabes. Para já, estou a gostar bastante dela, sobretudo porque dá para lavar tudo e mais alguma coisa, cabe sempre ;)
    Não sabia que tinhas um bichano lindo!!!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  4. Que máquinão de lavar a roupa... Parabéns pela aquisição deve ser muito boa :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. M: Só visto 1 bichano? Vê lá se descobres a bichana, que está escondida? :-)

    ResponderEliminar
  6. Ai que rico menino a secar!!! Não foi lavado na máquina, espero ;)

    ResponderEliminar
  7. PARABÉNS RACHEL PELO POST, AMEI AS DICAS E OS ESCLARECIMENTOS!

    BEIJOS,
    ANDRÉA...

    ResponderEliminar
  8. Ola. Tambem tenho uma de 8 kgs que comprei por causa dos edredons. Na altura não sabia que ia ser portadora de uma familia numerosa, mas foi sem dúvida a melhor compra que fiz.

    ResponderEliminar
  9. gostei do post, a minha wirpool com 12 anos já está a precisar da reforma, mas gosto tanto dela pois lava muito bem e com uma cuba enorme, dá para lavar 1 endredom mais lençois, mas começou á pouco tempo a não torcer, já me disseram que não compensa o arranjo que deve de ser no progromador....fiquei de "olho" na máquina que descreves.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...